quarta-feira, 7 de março de 2012

Se a China cai, o Brasil desaba...



   Com a informação de que a China reduziu sua meta de crescimento em 0,5% a bolsa de valores, no dia 06/03/2012, registrou uma das maiores quedas dos últimos 5 meses. A queda corresponde a tudo que a bolsa adquiriu no mês e deixa um saldo negativo de 1,06%. 
      O Brasil se vê afetado pelas exportações de minérios de ferro e por isso a Vale foi quem mais sofreu com a informação, não só pelo recuo chinês, mas também por perdas milionárias em ações judiciais. 
    Esta queda demonstrou a fragilidade do mercado brasileiro diante de informações concernente ao gigante chinês, mas vale salientar que mesmo com esta queda na Bolsa o Brasil mostra um bom desenvolvimento econômico, tendo ultrapassado o Reino Unido, o que nos coloca em 6º lugar.
       De acordo com o jornal El País os economistas acreditam que haverá um menor crescimento na América Latina em 2012 com relação a 2011, com exceção do Brasil, onde se aguarda uma recuperação. 
       É possível que em 2013 consigamos ultrapassar a França, para nos tornar a 5ª maior economia do mundo, porém nossa colocação em IDH está em 84º, você não acredita que tem algo errado?


Fontes: elpais.com; exame.abril.com.br.

2 comentários:

  1. ola
    é bem verdade de que a visao externa favorece demasiado o alcance panoramico das incertezas tao comentadas... rsrsrsr
    parabéns pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida!!
    pro Brasil desabar nao precisa nem a China cair
    basta anunciar crescimento reduzido...rsrsrsrs
    bjaooo

    ResponderExcluir