domingo, 11 de março de 2012

Argentina “un paraiso para nosotros”

                   
Os vínculos Brasil vs Argentina vão muito além de um comprometimento interminável e inválido como as rivalidades no esporte que estão longe de edificantes em uma sociedade. A relação entre os países, embora apresente alguns tropeços alfandegários e protecionistas atualmente, está com um universo de oportunidades para brasileiros que sonham com uma independência financeira e uma diversificação cultural no curriculum; principalmente aos jovens de áreas de Call Center.
Como prova vivíssima, quando cheguei aqui faz quase um ano com único fim de estudar, pelas facilidades que o pais “brinda” para se cursar ensino superior;  e já estou trabalhando numa boa empresa que paga incialmente o mesmo salário que ganhei no meu melhor mês em uma das melhores empresas do setor em Curitiba, região sul do Brasil.
Além de estudar, porque meu trabalho possui carga horaária flexível e me disponibiliza para tal,  sou bem valorizada por ter o idioma português nativo, o que eles reconhecem muito, exalto ainda minha vinda para Buenos Aires sem o idioma castellano. Somente com aqueles cursinhos básicos de internet para, ao menos, cumprimentar, agradecer e não passar fome.
Hoje, pelo vínculo, já tenho o idioma praticamente fluente; pois, além de falar e ouvir tranquilamente, escrevo e leio muito bem. No entanto, as empresas tem procurado brasileiros para que utilizem necessariamente seu idioma nativo, o que nos deixa numa situação muito confortável.          
Com isso quero dizer aos leitores deste blog, brasileiros e que almejam sucesso, independência e muitas conquistas; que já estou pagando um veiculo lançamento da Renault aqui na Argentina, produzido no Brasil; porém, as possibilidades de se adquirir por aqui são muito maiores, pelas reduzidas taxas de juros que possibilitam até mesmo consórcio uma vez que pela população ser de 1/5 da brasileira, a concorrência para praticamente qualquer coisa acaba sendo muito reduzida. Além de outras promoções que a administração vizinha proporciona para estimular o consumo interno.
É isso,  gostaria de passar uma ideia ineressante a todos que sonham com algo maior na vida. Ah! Quero lembrar ainda que o salario mínimo aqui é de 2300 pesos, mas na minha área dificilmente pagam menos de 3500. Pensem bem meus queridos!
Para qualquer dúvida ou informação, basta postar nos comentários. Terei enorme prazer em auxiliá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário