domingo, 29 de julho de 2012

Quando crescer eu quero ser eu!



                Perdemos as contas de quantas vezes fomos perguntados quando criança o que e como queremos ser quando crescermos. Espelhamos-nos em pessoas que admiramos para moldar nossa personalidade.
                Temos que ser sociáveis e muitas vezes concordar com grandes absurdos para sermos aceitos. Essa moldagem começa a ser feita desde o nascimento e continua no decorrer da vida. Quantas pessoas fazem o que não querem, para mostrar o que não são a pessoas que nem sequer gostam? Fico pensando quanta tolice há no mundo e o mais absurdo é perceber que a maioria nem se dá conta ou não se importa.
                Há uma frase que diz que “nascemos originais e morremos cópias”, mas não podemos nos esquecer de que a maioria das pessoas fracassa na vida, então para crescer de fato é necessário ser original.
                Para se constatar isso não precisa ser muito experto, basta avaliar ao nosso redor, quando comentamos uma ideia, infelizmente, o que mais surge nas pessoas são os pontos negativos que isso pode acarretar.
Encontrar alguém que nos compreenda, compartilhe dos mesmos objetivos e apoie nossos projetos é uma raridade, mas é um dos pontos que diferencia o fracasso do sucesso.
Ser original e agir de maneira proativa são uns dos primeiros passos para o sucesso, conserve ao seu lado tudo que te faz bem, encontre a felicidade em si mesmo e busque compartilhar os pontos positivos que a vida proporciona.
Ah... e os problemas que surgirem no meio do caminho devem ser resolvidos e não escondidos pois fazem parte do crescimento e do que pretendemos ser não para os outros, mas para nós mesmos.
Não coloque a culpa no destino, é você quem faz sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário